escola-netes-BLOG

Saiba como se tornar um (a) Auxiliar de Enfermagem de SUCESSO!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

woman-smiling-png

O que faz um Instrumentador Cirúrgico

23/12/2018

A área da saúde sempre foi vista com bons olhos para pessoas que querem entrar no mercado de trabalho, por ser uma área nobre e geralmente bem remunerada. Porém, muitas pessoas não querem ser médicos ou não possuem condições de cursar uma boa faculdade de medicina.

Pensando nisso, algumas pessoas encontram cursos técnicos de enfermagem e especializações para se encaixar nesta área tão requisitada. E, dentre estas, a profissão de Instrumentador Cirúrgico é uma das mais procuradas.

Mas caso ainda reste alguma dúvida sobre o que este profissional realmente faz e se esta é a profissão ideal para você. Neste artigo você vai descobrir:

– O que este profissional faz;

– Suas principais funções durante um procedimento operatório;

– Como se tornar um;

– Preparado? Vamos lá!

 

O que faz um Instrumentador Cirúrgico?

Este profissional tão importante trabalha em conjunto com a equipe de cirurgia médica durante um procedimento operatório. O sucesso do processo cirúrgico depende diretamente do Instrumentador Cirúrgico, pois é ele que é o responsável por cuidar de todos os equipamentos e instrumentos utilizados pelo médico-cirurgião

O bom profissional que se destaca é aquele que, antes da cirurgia, já prepara todos os equipamentos a serem utilizados no paciente.

E, inclusive, é de suma importância que o Instrumentador conheça previamente toda a equipe médica que participará daquele trabalho, pois como em uma equipe de futebol, o entrosamento e sintonia entre os participantes é o que fará do procedimento cirúrgico um sucesso.

 

Algumas das principais funções do Instrumentador Cirúrgico são:

– Estar devidamente uniformizado tão logo chegue ao Centro Cirúrgico, inclusive com proteções para os cabelos, nariz, boca e pés;

– Consultar o chefe do Centro Cirúrgico para confirmar a identidade do paciente e verificar se seus exames pré-operatórios estão de acordo com a cirurgia que será prestada;

– Checar a ordem e condições do material cirúrgico;

– Manter as mãos acima da linha de cintura para evitar contaminação e verificar esterilização dos instrumentos;

– Auxiliar na cirurgia, entregando os equipamentos e instrumentos necessários para o assistente ou ao cirurgião;

– Manter a limpeza do campo operatório;

– Manter a mesa de cirurgia organizada;

– Conhecer os procedimentos cirúrgicos e antecipar-se aos pedidos do cirurgião, dando assim mais agilidade a operação.

 

Quer se tornar um Instrumentador Cirúrgico?

Muitas pessoas querem saber como entrar no mercado de trabalho e garantir sucesso profissional na área da saúde, porém não querem ou não podem cursar uma faculdade de medicina.

Uma alternativa que muitos encontram para estar mais perto de realizar os seus sonhos é fazer um curso técnico de instrumentação cirúrgica.

Para se tornar um ótimo profissional é necessário ter, pelo menos, 18 anos e ser formado em Técnico de Enfermagem. Só assim é possível obter a certificação em instrumentação cirúrgica.

A Escola NETES oferece um excelente curso de Especialização em Instrumentador Cirúrgico!
Faça já sua inscrição:

http://escolanetes.com.br/cursos/


cropped_110452_2016150484878

Aqui na ESCOLA NETES  temos cursos técnicos, auxiliares e livres de diversas especialidades. Todos os cursos e seus conteúdos são criados pensando especificamente na vida profissional do aluno, com aulas teóricas e principalmenteAULAS NA PRÁTICA, com professores que tem toda autoridade para ensina-los e auxilia-los para terem uma ótima colocação no mercado de trabalho pós-curso!

Buscar no Blog

Saiba como se tornar um (a) Auxiliar de Enfermagem de SUCESSO!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

escola-netes-BLOG

:: Copyright © 2018 NETES - Núcleo de Ensino Técnico em Saúde ::Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: W.Trinca Negócios Digitais